II Maratona Esportiva Juvenil do Projeto Sistemas de Vínculos Solidários

Por ONG ETAPAS | Postado em , atualizado em: 12/06/2015, 18:03


Cerca de 200 jovens, dos 10 aos 17 anos, moradores do Ibura Jordão, deverão participar na manhã deste domingo (1/12) da II Maratona Esportiva Juvenil do Projeto Sistemas de Vínculos Solidários. O evento, que é coordenado pela Federação Ibura Jordão (FIJ) e ETAPAS, proporciona a integração entre os participantes do Sistema de Vínculos Solidários através da atividade esportiva, visando promover e divulgar o projeto nas comunidades do Ibura Jordão.

Neste ano, a Maratona acontece no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Ações de alerta e prevenção contra a doença serão realizadas antes e durante a corrida. Serão aplicados testes rápidos para detectar a presença do vírus HIV e, em partes do percurso, haverá pessoas hasteando cartazes de reflexão sobre a doença.

O torneio estará divido em quatro categorias: Feminina e Masculina – dos 10 aos 13 anos e dos 14 aos 17. A premiação para o 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria será de uma bicicleta, além de um troféu, medalhas de prata e bronze para os respectivos vencedores. Todos os participantes receberão medalhas simbólicas e participarão de sorteio de brindes.

Edição: Juliana Ribeiro

« Voltar