Projeto “Meninas, Adolescentes e Jovens Construindo Cidadania” comemora três anos de articulações com confraternização em Aldeia

Por ONG ETAPAS | Postado em , atualizado em: 12/06/2015, 13:31


As organizações parceiras Etapas e Action Aid  promoveram  na última terça-feira (18), uma confraternização em comemoração ao terceiro ano de articulações do projeto “Meninas, Adolescentes e Jovens Construindo Cidadania” – que atua no Ibura-Jordão, com apoio da Federação Ibura-Jordão (FIJ), na perspectiva de prevenir a exploração sexual e o uso de drogas naquela região.

O encontro aconteceu no Clube de Campo dos Bancários de Pernambuco – situado na Estrada de Aldeia – reunindo cerca de 60 pessoas entre as 40 meninas inscritas no projeto, alguns de seus familiares e lideranças comunitárias do Ibura-Jordão para desfrutar de um dia ensolarado eternizado com brincadeiras, comilança e fraternidade.

Entre os banhos de piscina e brincadeiras na área de lazer que abrange 70 mil metros quadrados de muito verde, pausa para fotos e para repor as energias com um buffet delicioso que abarcou as duas refeições matinais.

O evento revelou momentos de surpresas e emoção. Uma dinâmica de grupo foi realizada a fim de sensibilizar cada jovem a expressar suas impressões sobre o dia e refletir sobre a importância do projeto em suas vidas. “Alegria, diversão, paz, inesquecível” foram alguns dos subjetivos citados pelas jovens.

Ao final, todos foram surpreendidos com o vídeo dos melhores momentos das atividades realizadas nos últimos três anos pelo projeto. As meninas assistiam entusiasmadas enquanto lanchavam com aparente felicidade.

« Voltar