Os Encontros de Formação Política do Fórum das Juventudes de Pernambuco (FOJUPE) – que acontecem desde 2008 – têm o objetivo de unificar as lutas das diversidades juvenis do campo e da cidade para pautar – de maneira articulada – as políticas públicas de juventudes nos âmbitos municipais, estadual e federal.

São organizações de apoio ao Fórum a Etapas, o Gajop, o Centro Sabiá, a Fase-PE, a Fetape, a Popoli in Arte e a Diaconia.

Ativistas de coletivos juvenis das quatro Regiões de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco integrantes do Fórum das Juventudes de Pernambuco (FOJUPE) dissertaram sobre suas impressões e experiências acerca dos 11 direitos estabelecidos pela lei  12.852/2013  do Estatuto da Juventude para compor a Cartilha do FOJUPE 2016. A iniciativa tem o objetivo de multiplicar o conhecimento das Organizações da Sociedade Civil (Etapas / Fase / GAJOP / Popoli in Art/ Centro Sabiá / Diaconia / FETAPE), e de cerca de 50 movimentos sociais e coletivos juvenis que compõe o FOJUPE, além de disseminar a campanha do FOJUPE – “Jovens Pelo Direito de Viver”.

O lançamento acontece na próxima sexta-feira (13/5), a partir das 14h, na sede da Etapas. Haverá uma roda de diálogo para debater sobre a atual conjuntura política e os desdobramento na vida do jovem.

 

 

O Fórum das Juventudes de Pernambuco (FOJUPE) convida os jovens da Região Metropolitana do Recife para participar do debate que será facilitado pelo Coletivo Antiproibicionista de Pernambuco.

Participe!

 

O FOJUPE reúne as diversidades juvenis do campo e da cidade para articular a incidência política dos jovens nas próximas conferências de juventudes (estadual e nacional), que acontecem em outubro e dezembro, respectivamente.