FOJUPE reúne juventudes de diferentes regiões de Pernambuco para refletir sobre direitos e reconstruir as políticas de juventudes no Estado

Assembleia do Fórum de Juventudes de Pernambuco 2023 aconteceu entre os dias 9 e 11 de junho no Santuário das Comunidades, em Caruaru, Agreste pernambucano Por Thamires Lima Mais de 50 jovens da Região Metropolitana do Recife, do Agreste, da Zona da Mata e do Sertão de Pernambuco participaram da Assembléia do Fórum de Juventudes…

Todas Juntas Vencem: mais de 200 meninas mobilizam comunidades e redes sociais em campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em Pernambuco

Participantes do Meninas em Movimento, projeto da ActionAid em parceria com organizações pernambucanas, realizam série de atividades especiais com foco na prevenção, em torno do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Do que são capazes 210 meninas, de 13 a 17 anos? Elas querem amplificar e multiplicar…

Mudanças Climáticas e Racismo Ambiental: Como Afetam o Recife?

Texto: Juliana Ribeiro (Etapas) Desde às chuvas de maio de 2022 (maior catástrofe natural do século 21 em Pernambuco), a população recifense, principalmente moradores de periferia, vivem assombrados com a possibilidade de chuvas intensas no Estado. O que está acontecendo com o clima? Quais os impactos das mudanças climáticas? Por que as mudanças climáticas afetam…

Seminário Etapas 40 anos: Construindo Direitos Na Cidade Que Queremos

O evento lotou o auditório do Hotel Jangadeiro (Boa Viagem), com mais de 150 pessoas entre gestores públicos, lideranças comunitárias, estudantes, pesquisadores, organizações da sociedade civil, parceiros e parceiras de longas datas da Etapas. Foi um dia histórico, assim como a luta da Etapas pelo direito à cidade no Recife. Etapas comemora 40 anos de…