Saúde bucal nas comunidades

Por ONG ETAPAS | Postado em , atualizado em: 27/09/2017, 13:48


Oficina de saúde bucal para crianças e adolescentes do projeto “Mais Proteção, Menos Violência”

Cerca de 150 crianças, adolescentes e famílias da Vila 27 de Abril e da Portelinha (Ibura), participantes do projeto “Mais Proteção, Menos Violência” (Etapas/KNH), receberam a visita da equipe médica do Posto de Saúde da Família da UR-10 para falar sobre os cuidados com a saúde bucal. A ação faz parte da articulação da Etapas com lideranças comunitárias e gestores públicos locais para facilitar o acesso da população socialmente excluída aos serviços públicos de saúde.  

As oficinas sobre higiene bucal aconteceram dia 15 de setembro, nos períodos da manhã e tarde, com atendimento gratuito para os participantes.  Ao final de cada palestra foram doadas escovas de dentes e creme dentais para cada pessoa presente nas oficinas.

O educador do projeto, Cristiano Ferreira, diz que os resultados esperados são que crianças e adolescentes cuidem bem da própria saúde bucal, compreendam como fazer uma boa higiene bucal, se interessem em visitar regularmente o PSFs do bairro e não precisem perder os dentes por falta de conhecimento e acesso.

O coordenador de área do Distrito Sanitário 8,  Thales Nobre, firmou o compromisso de trazer outros serviços de saúde para visitar o projeto.

Mais Proteção, Menos Violência tem o objetivo de enfrentar a violência doméstica e comunitária por meio do fortalecimento dos vínculos familiares e do desenvolvimento emocional/afetivo e social das crianças e adolescentes.

« Voltar