8ª Maratona Infantojuvenil do Ibura bate recorde de solidariedade

Por ONG ETAPAS | Postado em , atualizado em: 20/12/2018, 17:11


A Maratona Infantojuvenil do Ibura chega a sua oitava edição cumprindo o objetivo de ocupar as periferias com esporte, cultura e lazer e de levar alegria, amor e esperança às famílias do território. O evento, que aconteceu no primeiro domingo de dezembro, teve concentração na Caixa D’água da UR2 e confraternização na Praça do Leiteiro UR-1 com recorde de solidariedade.

Todas as 130 crianças e adolescentes que percorreram as ruas do Ibura na 8ª Maratona foram presenteadas. Os 8 primeiros lugares das 4 categorias receberam oito bicicletas e os outros 122 participantes receberam cartões presentes. Este feito só foi possível graças a rede de solidariedade formada entre lideranças comunitárias do Ibura e Jordão, gestores públicos, mobilidade, comerciantes locais, voluntários e doadores da campanha “Vista Uma Criança Neste Natal” da Etapas.

A solidariedade e vontade de fazer a alegria das famílias das comunidades, foi o que motivou a liderança comunitária da UR-10, Dudé, a fazer uma rifa e doar uma bicicleta para Maratona. “Todos os anos nós arrecadamos lanches, mas eu tinha o sonho de conseguir doar uma bicicleta. É muito bom ver o sorriso dessas crianças”, ressalta emocionado.

O coordenador do programa de Crianças e Adolescentes da Etapas, Pedro Ribeiro, diz que a conjuntura política no segundo semestre foi desanimadora, mas que o sentimento é de resistência.

“Quanto mais a situação for desanimadora, mais a gente se engaja na luta por direitos. Nós conseguimos superar nossas expectativas na oitava edição”, afirma.

A maratonista, Maria Eduarda (15 anos), já participou de três edições da Maratona e em todas foi premiada com uma bicicleta. Ela diz que já pediram para ela vender, mas ela prefere guardar para usar quando a bike mais antiga quebrar. Sobre o segredo para estar nos primeiros lugares, Maria Eduarda comenta que correr faz ela se sentir livre!

 

 

Confira os melhores momentos:

« Voltar