Crianças e adolescentes refletem sobre oportunidades de esporte e lazer nas comunidades

Por ONG ETAPAS | Postado em , atualizado em: 12/06/2015, 14:49


A ETAPAS desenvolveu atividades lúdicas com crianças e adolescentes de dez comunidades do Ibura, estimulando a reflexão sobre as temáticas de esporte e lazer e a expressão das opiniões por meio de textos e desenhos. As atividades aconteceram nos meses de maio e junho, em parceria com as organizações comunitárias locais e escolas públicas.

Esta proposta esteve relacionada ao momento da Copa do Mundo que foi realizada no Brasil, favorecendo uma análise sobre a realidade vivenciada pelas crianças nas comunidades. Os trabalhos apontaram a ausência de espaço físico adequado à prática esportiva em algumas escolas ou mesmo a precariedade dos poucos espaços públicos existentes nas comunidades.

Nestes exercícios, as crianças e os adolescentes puderam apresentar seus desejos relacionados às práticas esportivas ou simplesmente possibilidades de diversão e lazer que poderiam ser incorporadas nas comunidades. Os trabalhos documentam sugestões e possibilidades de intervenção comunitária que corresponderiam aos desejos de crianças e adolescentes moradores do Ibura.

« Voltar