FOJUPE realiza planejamento para 2014

Por ONG ETAPAS | Postado em , atualizado em: 12/06/2015, 15:11


O Encontro de Planejamento do Fórum das Juventudes de Pernambuco ocorreu no Santuário das Comunidades, município de Caruaru – PE, durante os dias 14 e 15 de fevereiro de 2014. Contou com a presença de doze pessoas, sendo sete jovens integrantes da Coordenação Colegiada oriundos das microrregiões do Agreste Meridional, Agreste Setentrional, Sertão de Itaparica, Sertão do Pajeú, Sertão do Araripe e Região Metropolitana, além de quatro integrantes das organizações de apoio: ETAPAS, GAJOP, DIACONIA e Popoli in arte.

O encontro teve como principal objetivo construir o plano operativo do Fórum para o ano de 2014, à luz das orientações da sua última Assembleia. Além disso, objetivou fortalecer a identidade coletiva do colegiado, com ênfase na definição de estratégias para o funcionamento do seu modelo de gestão e na identificação de parcerias na atuação local.

De forma participativa, todo debate ocorreu considerando as diversas vivências dos integrantes do colegiado. Foram realizadas leituras coletivas de poesias e canções que dialogaram com o objetivo do encontro e a construção da linha do tempo dos participantes. Além disso, houve exposições dialogadas, produção individual e trabalhos em grupo. Ao final do encontro foram definidos encaminhamentos relacionados à participação nos espaços de articulação e incidência política; comunicação e estratégias de mobilização de recursos.

« Voltar